Lagoa da Conceição - Florianópolis

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Natal


Já estamos em clima natalino. Nas ruas ja é possível avistar lindas árvores de natal, luzes por todas as partes, cores e mais cores. Um espírito de compaixão, solidariedade e amor bate no peito dos seres humanos nesta época do ano.

Mas principalmente Natal é a época onde o consumo está em alta. Lojas oferencendo melhores preços, pessoas em busca de objetos para presentear familiares e amigos. Um mundo capitalista, onde quem não ganha presente não tem natal.

O desperdício também é grande, muita comida na hora da ceia, pessoas empanturradas de peru com farofa. E no final, o resto vai para o lixo.

Espírito de compaixão, solidariedade e amor poderia existir todos os dias. Assim como outras datas, como Dia das mães, dos pais, das crianças... Todos os dias são preciosos, a vida é uma preciosidade sem tamanho e é preciso amar todos os dias como se fosse o último.

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã, porque se você parar pra pensar, a verdade não há", já dizia Renato Russo. A verdade está em cada gesto, em casa passo, no dia a dia, no presente.

A vida é um presente. Viva o presente da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário