
Arte, interatividade e individualidade são elementos principais para uma propriedade se tornar um boutique hotel. Hotéis boutique surgiram em 1990 e vieram para mudar o conceito de hotelaria, ou até mesmo, ser nova alternativa para os hóspedes exigentes. Com a infra-estrutura de um hotel de grande porte, porém pequeno como uma pousada, hotéis boutique oferecem instalações luxuosas e um diferencial, atendimento personalizado, proporcionando exclusividade aos seus hóspedes. A idéia é fazer com que o hóspede se sinta único e exclusivo além de usufruir toda a infra-estrutura que um hotel normal oferece. Os hotéis boutique têm instalações consideradas charmosas com um projeto arquitetônico diferenciado ou histórico e muitas vezes temático. Padrões não são aceitos para este tipo de propriedade, é preciso oferecer o diferente, ter detalhes únicos em cada suíte, fazer o hóspede sentir-se privilegiado. Devem estar presentes também objetos de decoração, sejam no design ou na arte. Um elemento desejável é a interatividade entre hóspede e proprietário ou hóspede com a propriedade, tornando a estadia uma experiência. A combinação de todos estes fatores é essencial para criar um clima cortês e acolhedor, sem ingressar na intimidade do hóspede. Os livros de mensagens existentes em alguns hotéis boutique são exemplos de interatividade e também a presença constante do proprietário, que conversa com os hóspedes sobre a experiência dos mesmos dentro de sua propriedade. Em Florianópolis, o Hotel Butique Quinta das Videiras adotou este conceito. Um casarão de estrutura arquitetônica portuguesa do século XIX, o hotel esbanja charme e sofisticação proporcionando aos seus hóspedes o sonho de viver um experiência inesquecível na ilha de Santa Catarina.Uma característica exclusiva do hotel é a opção da compra dos objetos de decoração e móvies de época existentes na casa. Reserva: www.quintadasvideiras.com.br ou ligue para 3232-3005.
Nenhum comentário:
Postar um comentário