O mundo virtual veio para afastar o contato com as coisas e até mesmo afastar o contato entre as pessoas. Daqui a pouco ninguém mais usará a própria voz, preferirá teclar. Tudo que é objeto de recordação está desaparendo aos poucos, as fotos são um exemplo disto, agora com a câmera digital ninguém mais revela as imagens. E o álbum de fotografia não é mais usado. É triste ver sua história derrotada e desaparecida quando o computador quebra ou pega um vírus, lá se vai seus arquivos, perdidos no além.
O mundo virtual é um mundo imaginário onde os nossos 5 sentindos se resumem em dois: visão e audição. O tato, o cheiro e o paladar não existem neste "cibermundo frenético". São os objetos se tornando coisa nenhuma, perdidos em um mundo em que nós não podemos tocar e sentir, apenas acompanhar de longe, bem longe. As crianças já trocaram a bicicleta pelo computador, as pessoas preferem ler o jornal online, mandar notícias, fotos e vídeos através de emails, a caixinha de correio perdeu a graça e está cheia de junkmail, não falta muito para ser extinta. O abraço e o contato físico está perdendo a vez.
O ser humano está se tornando solitário. O mundo já não tem mais tanta graça, o sedentarismo está em alta cada vez mais. Não é preciso sair de casa para pagar as contas, e nem para trabalhar. Não é preciso ver a cor do dinheiro. O mundo virtual está roubando a nossa vontade de sentir a vida. O que será deste mundo em alguns anos? Malucos sentados na frente do computador o dia inteiro... É uma máquina dominando cada vez mais nossas vidas. Até eu já aderi este mundo e estou aqui escrevendo em vão, para um mundo imaginário, escrevo para todos e para ninguém ler.
Nenhum comentário:
Postar um comentário