Lagoa da Conceição - Florianópolis

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Deficiente físico está ganhando seu espaço



Depois de muita luta e persistência, os deficientes físicos estão cada vez mais ganhando o seu espaço na sociedade.
Segundo a Organização das Nações Unidas 10% da população global portam algum tipo de deficiência física, mental ou sensorial. Segundo o IBGE, cerca de 15 milhões de pessoas são portadoras de deficiência física no Brasil. No entanto, a grande maioria destes deficientes estão invisíveis diante dos olhos da sociedade. Muitos deles ainda acreditam que as cidades não apresentam estrutura adequada a sua locomoção, e se isolam em seu próprio casulo. Porém, passar a existir, sair nas ruas e conviver com as pessoas, mesmo com certa dificuldade, é uma maneira de conscientizar e divulgar para todos de que este campo existe e portadores de deficiência física também têm direitos, com esta atitude, a conquista pelo seu espaço aumentará cada vez mais.

Muitos portadores de deficiência física já demonstram ter muita força de vontade, divulgando a sociedade que sua carência não é obstáculo para viver a vida e não há fronteiras para a felicidade. Eles superam seus limites, vão até as olimpíadas, viajam pelo mundo, descobrem horizontes aprendendo a suportar sua ausência física mostrando que mesmo com dificuldades, são capazes. Estas pessoas são verdadeiros exemplos de vida. É realmente bárbaro se deparar com um deficiente aproveitando a vida, e principalmente, transformando a dificuldade em algo simples. A idéia é não deixar que a carência domine a sua existência, e freqüentar sim ambientes de seu interesse e aproveitar o que há de melhor neste mundo, pois a vida é especial e única.

Muitos lugares já suportam e tem estrutura para os deficientes físicos. Em Florianópolis o Hotel Butique Quinta das Videiras oferece aos portadores de deficiência física, uma suíte de luxo com estrutura adequada e confortável com direito a um belo jardim privativo. Reservas: http://www.quintadasvideiras.com.br/ ou ligue 48 3232-3005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário